by 10:27 0 comentários

Amor Próprio
Duas palavras, onze letras e um problema que afeta muita gente.
De acordo com os milhares de dicionários dispostos a nós, amor próprio significa: "sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo". Amor próprio é quando você se aceita, passa a amar cada parte do seu corpo e do seu ser. Quando você aceita que não é perfeito e que comete erros e passa a amar até mesmo os seus piores defeitos.
A minha vida toda eu ouvi as pessoas me dizendo que se eu não amasse a mim mesma, ninguém jamais amaria. Até certo ponto isso é correto, mas o porém disso tudo é a prática. Falar é fácil demais. Quem é que consegue se amar completamente? Ignorar todos os seus defeitos, os detalhes que mudam tudo? É difícil amar tudo o que somos. Há muito julgamento, muitos rótulos e querendo ou não, nos deixamos levar.
No fim das contas, a gente percebe que é difícil amarmos a nós mesmos, porque nunca conhecemos o amor. Parece aquele ciclo famoso dos empregos: precisamos de experiência para trabalhar, mas precisamos trabalhar para ter experiência. Como nos amar para que futuramente alguém nos ame se não conhecemos o amor? É aí que tá. A famosa prática. É complicado e leva tempo, cada um tem o seu tempo e sua forma de se amar. (Lembrando que amor próprio não significa egocentrismo.)
Aos poucos, mesmo sem saber amar, esse sentimento brota na gente e simplesmente fica ali, não vai embora. Não te abandona. É um dos melhores sentimentos possíveis. Tu se sente bem consigo mesmo e para de depender da opinião alheia para viver. Eu realmente espero que o mundo aprenda o que é amor próprio, pois assim vamos aprender a respeitar a nós mesmos e consequentemente a respeitar os outros.
Eu sei que provavelmente eu me enrolei nesse texto, mas é algo que eu vinha remoendo há uns tempos. Sempre tive problemas de autoestima e depois de alguns tropeços e pessoas ruins no caminho, eu aprendi que eu não preciso de ninguém além de mim (e minha mãe, obviamente hahaha) para ser feliz. Ame a si mesmo(a). Você é lindo(a) e ninguém além de você pode dizer o contrário. Apenas seja quem você é. O mundo flui melhor com a mente livre.
- Garota Sem Asas

Garota Sem Asas

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário