by 19:36 0 comentários
Rotulagem
Na sociedade atual, todos vivemos de rótulos. O porquê você me pergunta e eu te respondo. Não é de agora, toda sociedade tem um rótulo, isso é pras pessoas criarem hierarquia social. As pessoas amam julgar por aparências, ditar o que é bonito e o que não é. Mas isso tudo tem um porém, e um bem grande para ser sincera. Tudo, eu quero dizer tudo mesmo, é relativo, varia de pessoa para pessoa. O que é bonito para mim pode não ser para ti; O que é certo pra mim pode não ser pra ti.
Porém, a sociedade, desde sempre, tem imposto rótulos sobre nós. Antigamente, quem era magra demais era ridicularizada, pois na época ser gorda era sinal de riqueza, logo, o padrão de beleza era ser assim. Depois, o jogo virou, ser magra era sinônimo de beleza. Mulheres tiravam ossos de seus corpos para ter uma cintura fina e isso era incrivelmente prejudicial à saúde, mas não importava, pois o padrão era esse. Hoje ainda temos o maldito padrão, se for um pouco mais magra, sofre bullying, se for um pouco mais gorda, sofre bullying. Estamos tão acostumados que nos rotulamos e mesmo sem querer rotulamos os outros. E pra falar a verdade esses rótulos não são apenas na aparência. Infelizmente, esses rótulos também cabem a personalidades. Se a pessoa gosta de um tipo de música diferente da maioria é rotulada como "esquisitona". Acho que não preciso dar exemplos, pois todos sabemos como isso funciona e isso me irrita profundamente. Isso é mutilar o direito de liberdade e livre arbítrio das pessoas. Eu sempre me pergunto o porquê das pessoas se importarem tanto com a vida alheia. Por que as pessoas não cuidam da sua própria vida e deixam os outros viverem do jeito que quiserem? Eu não sei as respostas, mas sei que tudo começa aos poucos. O meu conselho é: viva a sua vida, do jeito que mais lhe convém e seja feliz, quem te rotula vai continuar rotulando, mas você não vai se importar o suficiente, a sua felicidade vai estar acima de rótulos.
- Garota Sem Asas

Garota Sem Asas

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário